SOBRE O VI

Os povos indígenas não estão parados no tempo. No Brasil, há mais de 305 povos e 247 línguas. Do Norte ao Sul, há indígenas no mundo inteiro que possuem diferentes culturas, cosmovisões, aparências e modos de vida. Em meio a essa pluralidade, há muitos artistas, cantores, poetas, cineastas, fotógrafos, atores e atrizes, intelectuais, professores, escritores, dançarinos, astrônomos, cientistas, médicos, políticos, historiadores, antropólogos, dentre tantas outras coisas. 

 

Com a vontade de enaltecer e reconhecer toda essa potência e também recontar as nossas histórias através de nossos próprios olhares e perspectivas, surge o Visibilidade Indígena (VI) — uma rede de etnomídia com foco no protagonismo indígena na produção do conteúdo.

Fundado no dia 2 de Setembro de 2017, o VI se deu início no Facebook, se extendendo depois para o Instagram, Twitter e Youtube. Em 2019 se iniciou o trabalho experimental CINENATIVO, plataforma experimental, protagonizada e administrada por indígenas, que disponibiliza conteúdo audiovisual online e gratuito focado no cinema indígena.
 

Essa é uma plataforma nossa, parentes!
S
eja bem vind@!

QUEM SOMOS

Katú Mirim é rapper, creator e ativista. Fundadora e administradora da página.

Isa Santana é criadora de conteúdo, artista, atriz e poeta.

Co-fundadora e coordenadora da página; idealizadora do CineNativo.

Karkará Tunga faz a curadoria dos filmes do CineNativo e cria conteúdo nas redes sociais. É artista visual e realizador audiovisual.

*Os textos, matérias e conteúdos publicados em nossas redes são da responsabilidade de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião de toda a equipe do Visibilidade Indígena (VI).

ACOMPANHE O VI NAS REDES SOCIAIS!

E-MAIL PARA CONTATO:

CONTATOVISIBILIDADEINDIGENA@GMAIL.COM